quarta-feira, 7 de abril de 2021

Covid-19: Vereador Silvan da Colônia destaca importância da vacinação de quilombolas em Vargem Grande

Silvan da Colônia.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O vereador de Vargem Grande Silvan da Colônia parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde no combate à pandemia do novo coronavírus, especialmente na vacinação dos idosos, dos profissionais da linha de frente e mais recentemente das comunidades quilombolas.

De acordo com o parlamentar, que vem mantendo diálogo com a secretária Dra. Thaís Mesquita, foram destinadas mais de 600 doses para esta população e a equipe técnica da Semus segue dando continuidade ao cronograma do plano municipal de imunização. Em Vargem Grande, que conta com 13 comunidades certificadas, a vacinação iniciou pelos povoados Rampa, Piqui da Rampa, Caetano da Rampa e São Joaquim da Rampa, além de quilombolas de outras comunidades que se dirigiram até o CEAC, como por exemplo, do Escondido.

"Nós, a população negra, temos nossos direitos e ficamos felizes quando somos agraciados com ações importantes como esta. Somente com a vacina vamos controlar essa doença, dando mais segurança a população, em especial aos quilombolas", concluiu o vereador Silvan.

Veja mais detalhes:

Um comentário:

  1. Deveria da prioridade também as pessoas com diabetes etc.

    ResponderExcluir