quinta-feira, 8 de abril de 2021

Após colocar petistas na cadeia, Joaquim Barbosa quer colocar PT no poder

Joaquim Barbosa.
Conhecido por mandar para a cadeia nomes tradicionais do PT e comandar o julgamento do Mensalão, que marcou o início da destruição do partido, Joaquim Barbosa está articulando nos bastidores apoio ao ex-presidente Lula em 2022.

Partiu de Barbosa a condenação de toda a cúpula do PT no governo do ex-presidente. Foram condenados pelo ex-ministro José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Em um momento do julgamento, Barbosa chegou a acusar o também ministro Roberto Barroso de fazer política ao invés de seguir critérios técnicos. Na ocasião, Barroso votava à favor dos réus.

Nos últimos meses Joaquim Barbosa assumiu o papel de oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Informações dão conta de que o ex-ministro cogita, inclusive, aliar-se ao ex-presidente Lula.

Petistas, antes críticos ferrenhos de Joaquim Barbosa, comemoraram a predisposição de apagar a história de carrasco de corruptos para a construção de uma imagem de apoiador de petistas.

Caso as especulações sobre a mudança de opinião sobre corrupção sejam configuradas, esse será mais um caso do levante e da união do sistema entorno da candidatura de um corrupto como reação ao presidente Jair Bolsonaro.

Do Blog do Linhares.

2 comentários:

  1. CASO ISSO SEJA VERDADE SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO : $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. Esse é que eo perigoso esa política promete Brasil se prepara se nós brasileiros acertar no voto o Brasil entrar no eichos por isso vote certo

    ResponderExcluir