terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Transporte de mega turbina continuará durante o dia entre São Mateus e Peritoró

Mega turbina estacionada em São Mateus.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante esta quarta-feira (09) o transporte da mega turbina que saiu do Porto do Itaqui, em São Luís, para a Usina Termoelétrica de Santo Antônio dos Lopes, continuará sendo realizado durante o dia. A turbina produzirá energia a partir do uso de gás natural, produto combustível encontrado fartamente no estado (saiba mais). 

A combinação possui 106 metros de comprimento, excedendo em muito os limites regulamentares de tamanho, largura, altura e, especialmente, de peso, cuja distribuição foi para dezenas de eixos e cerca de 340 pneus. Todo percurso é realizado com o batedores da Polícia Rodoviária Federal, que garante a segurança, a passagem do comboio e realiza a abertura e o fechamento da via quando necessário.

Segundo a PRF, o equipamento está estacionado em um posto de combustíveis localizado no km 186 da BR-135, logo após a saída de São Mateus. Ele percorreu aproximadamente 58 quilômetros nesta terça-feira (08), saindo de Miranda do Norte (km 128). Já para quarta a previsão é que o comboio chegue até Peritoró, mais precisamente no km 421 da BR-316. O trajeto ocorrerá das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário