Acusado preso na época do crime. |
O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Itapecuru-Mirim, reunido nesta quarta-feira, 3, condenou a 21 anos de reclusão José Domingos Lopes, pelo crime de feminicídio praticado contra Claudiane Pereira, no dia 31 de janeiro de 2018, no povoado Pindoval, zona rural do município de Miranda do Norte.
A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde o condenado já se encontra preso. Com ampla repercussão na região, o crime teria sido motivado por ciúmes do autor e executado com pauladas que atingiram a região cervical e a face da vítima, que não resistiu e foi a óbito.
No julgamento, o Ministério Público foi representado pelo promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques, que sustentou as teses das qualificadoras de motivo fútil e condição do sexo feminino para a prática do delito, acatadas pelos jurados.
O júri foi presidido pela juíza Edeuly Maia Silva, titular da 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim. A defesa foi representada pelo defensor público Vítor de Sousa Lima.
Redação: CCOM-MPMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário