quarta-feira, 5 de abril de 2023

Prefeitura de Vargem Grande garante apoio para famílias atingidas pelas enchentes

Apoio às famílias.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, em uma ação conjunta que envolve as secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Educação, de Infraestrutura, de Comunicação, de Agricultura e de Administração, além da guarda municipal e da defesa civil, está auxiliando às famílias que foram afetadas diretamente pelas enchentes registradas na zona rural do município.

Conforme apurado pelo Titular do Blog, aproximadamente 39 famílias já tiveram que deixar suas residências, especialmente dos povoados Placas, Banana, Riacho da Cruz, Ourives e demais localidades que estão às margens do Rio Iguará, que teve seu nível bastante elevado nos últimos dias.

Toda essa logística de transporte, bem como de doação de alimentos e demais produtos de uso pessoal, está sendo feita por essas equipes. A grande maioria, cerca de 28 pessoas, dentre elas uma idosa de 92 anos, foi abrigada na Creche Sidna Soares, no bairro São Miguel. Outro local utilizado é a escola do povoado Placas, que atualmente está com oito famílias, sendo um total de 19 pessoas.
Reunião na prefeitura.
Já nesta quarta-feira (05), o prefeito Carlinhos Barros convocou representantes dessas secretarias e definiram mais medidas, dentre elas, a criação de um comitê de emergência, tendo como presidente o Sr. Luís dos Santos, comandante da guarda municipal. Através do comitê será possível ampliar esse atendimento, tais como, abrigo, alimentação, água potável, assistência médica e apoio para aluguéis, se necessário. O prefeito reforçou, ainda, que a ajuda deve continuar mesmo quando essas famílias retornarem para suas moradias.

A secretaria de Saúde, localizada na Rua Sebastião de Abreu, também está recebendo doações de roupas, de alimentos e de produtos de higiene para estas famílias. Caso seja possível, ajude também!

Um comentário:

  1. Cadê os ginásio? que o manelin pediu reforma agora hiam servir
    E os alunos vão estudar aonde?

    ResponderExcluir