Conforme amplamente divulgado em todo país, nesta quinta-feira (02) a polícia federal deflagrou a Operação Tira-Dente em Pedreiras com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável pela inserção de dados manipulados nos sistemas do SUS, visando à elevação do teto de repasses de recursos federais (relembre).
O município de Pedreiras, que possui apenas 39 mil habitantes, teria informado, em 2021, a realização de mais de 540 mil extrações dentárias, o que equivaleria à extração de 14 dentes de cada morador municipal. Além das exodontias, diversos outros procedimentos ambulatoriais teriam sido manipulados, o que pode ter impactado na elevação do teto de repasse de recursos federais no ano subsequente. Diante desses fatos, a Polícia Federal cumpriu os onze mandados de busca e apreensão, além de demais medidas cautelares, como constrição patrimonial de R$ 1,8 milhão.
Já nesta sexta-feira (03), a prefeita Vanessa Maia tentou defender sua gestão ao conceder entrevista a uma rádio da cidade, mas acabou se tornando apenas uma 'espectadora de luxo' do marido e suplente de deputado Fred Maia, que usou o espaço para atacar a imprensa, especialmente os blogueiros.
Esse tipo de comportamento vem se tornando recorrente no Maranhão: políticos se vitimizam, dizem ser alvos de perseguição e culpam/atacam os blogueiros que trouxeram a informação a público. Ao invés disso, deveriam reconhecer seus atos/erros e assumir às consequências perante aos órgãos fiscalizadores e a sociedade.
Confira um trecho da entrevista:
Quem entendeu a indireta pro Jociedson comentar aqui kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCada coisa é uma coisa!! No final tudo é uma coisa
ResponderExcluirentão todo mundo nessa cidade é banguela
ResponderExcluir