terça-feira, 7 de março de 2023

Idosa é encontrada morta com mãos e pés amarrados no interior do Maranhão

Idosa morta em Codó.
Uma idosa identificada como Maria das Graças, de 78 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, na manhã desta segunda-feira (06), no bairro Codó Novo, na cidade de Codó. A aposentada, que morava sozinha, estava com as mãos e os pés amarrados. A casa estava toda revirada. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada, uma vez que sua boca estava amarrada com uma toalha.

Foi constatado que todos os documentos e alimentos da vítima foram levados pelos criminosos. Os moradores da região afirmam que bandidos já haviam feitos outras invasões à casa de Maria das Graças. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da idosa.

Na tarde desta segunda-feira, a polícia fez a prisão de um homem que pode estar envolvido no crime. Duas testemunhas foram à delegacia prestar depoimento.

O médico legista Cláudio Paz afirmou que a causa da morte foi asfixia. “Ela foi sufocada até a morte, é quando você faz uma compressão a nível do nariz e da boca, pegando também o pescoço, para que a vítima não possa mais respirar”, disse o legista. O médico Cláudio Paz disse que foi coletado material na vítima para que sejam feitos exames biológicos na tentativa de descobrir vestígios de esperma que comprovem a violência sexual.


Do Blog do Gilberto Lima.

2 comentários: