sábado, 3 de abril de 2021

Caminhoneiro filma queda de motociclista embriagado na BR-010


A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão recebeu um vídeo gravado por um caminhoneiro do estado do Tocantins, que flagra o exato  momento em que o condutor de uma motocicleta perde o controle do veículo, sai da pista e cai fora do acostamento, no município de Estreito, sudoeste no Maranhão.

A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (03), por volta das 9h50min, no km 138, sentido crescente (Estreito para Porto Franco) da rodovia BR-010. A vítima é um rapaz de aproximadamente um 30 anos de idade. Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Porto Franco chegou imediatamente ao local, acionou o SAMU e ficou prestando assistência à vítima e sinalizando o local do acidente.

O motociclista acidentado tem estatura mediana, magro, e calçava botas que são usadas por trabalhadores de fazenda. Ele ficou inconsciente por alguns minutos, depois recobrou a consciência e por ultimo ficou novamente inconsciente. No hospital, os policiais receberam a informação de que a vítima aparentava traumatismo craniano, o que potencializa a gravidade do quadro clínico. Os profissionais da saúde confirmaram a suspeita de embriaguez.

O condutor do caminhão, Rodrigo Castro, morador de Goiatins/TO, resolveu filmar a cena porque percebeu a gravidade do problema, uma vez que o motociclista dirigia em ziguezague colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco. Ele tentou proteger o motociclista colocando o caminhão um pouco mais no centro da pista para evitar que outros veículos realizassem ultrapassagens naquele momento. Na filmagem é possível ouvir um palavrão que soltou na hora em que estava sendo ultrapassado por outro veículo de carga. Ele enviou o vídeo ao Núcleo de Comunicação social da PRF através do número (98) 9 8481-2521.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário