sábado, 2 de janeiro de 2021

Vargem-grandense participa do Caldeirão do Huck e fala sobre Jadilson Uchoa e da ONG Empoderarte

Depoimento de Emanuel ao amigo Jadilson.

O Programa Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano Huck na TV Globo, estreou neste sábado (02) o 'Especial Inspiração' e contou a história do maranhense Jadilson Uchoa, que desde que descobriu que era portador do vírus HIV resolveu dedicar sua vida para informar sobre a infecção, orientar pessoas soropositivas e incentivar a prevenção e, com uma história inspiradora, criou a ONG a Empoderarte.

A série do Especial Inspiração, o Caldeirão traz o elenco da TV Globo para aplaudir brasileiros que têm trabalhos relevantes de transformação social.

Jadilson conversa com Luciano Huck.

Jadilson Uchoa nasceu em São Luís do Maranhão e descobriu que era portador do vírus HIV aos 23 anos. A profissional da saúde que o recebeu disse que os medicamentos antirretrovirais iam deixá-lo prostrado, sem capacidade de estudar. Assustado e sem informação, ele ficou sem tomar o remédio por dois anos. Por isso, teve sarcoma (um tipo de câncer), ficou muito magro e em cadeira de rodas.

O enfermeiro quis desistir da própria vida, mas a mãe o impediu. Tudo mudou quando ele encontrou a ONG Solevida, que tem quase 30 anos, cuja missão é mostrar que “existe vida após a soropositividade”. Jadilson melhorou e se tornou líder deste trabalho na ONG. Enquanto Jadilson contava sua história de vida, familiares, amigos e integrantes da ONG prestaram depoimento destacando o grande trabalho desenvolvido pelo jovem, dentre eles, o vargem-grandense Emanuel Carvalho.

Confira a reportagem na íntegra AQUI.

Do Gshow.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário