quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Governo do Maranhão entrega vacinas para os 217 municípios em 36 horas

Transporte das vacinas.
O Governo do Maranhão concluiu nesta quarta-feira (19) a distribuição das vacinas contra coronavírus para os 217 municípios do estado. Os imunizantes foram levados para as 19 Unidades Regionais de Saúde e, de lá, seguiram para as demais cidades. Normalmente, a distribuição de vacinas para todos os municípios levaria três semanas. Desta vez, porém, foi feito um esforço adicional. O resultado foi a entrega em tempo recorde.

“Concluímos o transporte aéreo das vacinas para todas as regiões do Maranhão. Parabéns a todas as equipes, especialmente às Secretarias de Saúde e de Governo, bem como ao Centro Tático Aéreo”, afirmou o governador Flávio Dino, que também agradeceu às prefeituras.

Quinze das 19 Regionais já tinham recebido as vacinas na terça-feira, quando o Governo do Estado começou, às 7h, a missão. As outras quatro não tinham recebido por causa da chuva, que impediu a chegada das aeronaves. E receberam nesta quarta-feira.

“É uma sensação de dever cumprido. Esse alívio é pensar principalmente nas mortes dos profissionais que não vai mais acontecer. Temos um alívio muito grande, chegando a todos os municípios em tempo recorde. É uma alegria muito grande, uma emoção muito grande”, afirmou Aristeu Marques, coordenador das Regionais de Saúde do Maranhão.

Três aviões, três helicópteros e 30 automóveis fizeram o trabalho. O responsável pelo transporte até os municípios é o Governo do Estado. E depois a aplicação fica sob responsabilidade das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário