terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Urgente! Polícia Civil de Vargem Grande conclui que jovem de 17 anos cometeu suicídio e deixou carta de despedida

Delegado de Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã da última terça-feira (19) a população de Vargem Grande foi surpreendida com a notícia da morte da jovem Jaciara Farias Ramos, de 17anos. O corpo, encontrado por familiares no quarto da residência, localizada no bairro Vila do Sol, tinha uma perfuração na região do tórax provocada por arma de fogo (saiba mais).

O caso teve grande repercussão na cidade e causou bastante revolta na população, principalmente porque a primeira suspeita era de feminicídio. No entanto, após trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais - perícia, laudos médicos-legais, análises no celular da vítima e oitivas de testemunhas -, foi concluído que a jovem cometeu suicídio, inclusive deixando uma carta relatando as motivações do ato extremo. 

A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Sobreira, titular da delegacia de polícia civil de Vargem Grande, em primeira mão ao Titular do Blog. Ainda segundo o delegado, a arma de fogo utilizada pela jovem no suicídio foi retirada do local antes da chegada dos policiais.

Confira o relato do delegado na íntegra:

A Policia Civil de Vargem Grande concluiu nessa terça-feira, 26/01, as investigações referente ao suposto feminicídio de que havia sido vítima a Adolescente JACIARA FARIAS RAMOS, de 17 anos. O fato ocorreu na última terça-feira dia 19/01, localidade bairro do Sol da cidade de Vargem Grande. Após a realização de uma série de diligências tais como: perícias em local de crime; confecção de laudos médico-legais; análise de mensagens do celular da vítima; oitivas de testemunhas; apurou-se que a adolescente na verdade tentou contra a própria vida, vindo a óbito, vítima de um disparo de arma de fogo. A arma de fogo empregada pertencia a um dos familiares da adolescente, que, quando confrontado, admitiu a sua posse, e que também a mantinha em sua residência, onde morava com JACIARA. A Adolescente tinha ciência e o acesso a essa arma de fogo. Esse familiar foi quem primeiro encontrou o corpo de JACIARA, já sem vida, ao lado da arma de fogo utilizada para a prática do suicídio. Esse familiar omitiu essas circunstâncias porque, em suas palavras: “Sentiu uma enorme culpa” pela morte de JACIARA, mas jamais noticiou o fato como o de um suposto feminicídio às Autoridades Policiais. Quando chamado a depor perante a Autoridade Policial e consciencioso de seu dever de colaboração para a solução do caso, resolveu afinal revelar as circunstâncias em que encontrou o corpo de JACIARA. Relatou inclusive que a Adolescente deixou uma carta relatando o motivo do ato. As evidências enfim coligidas permitiram à Policia Civil encerrar os seus trabalhos investigativos e concluir que não houve a prática de feminicídio contra JACIARA FARIAS RAMOS. As investigações apuram eventual responsabilidade pelas supostas práticas de falsa comunicação de crime, posse irregular de arma de fogo e também fraude processual, pois a arma de fogo utilizada para a prática do ato não foi localizada.

8 comentários:

  1. Parabéns a polícia por desvendar o caso.

    ResponderExcluir
  2. Esse irmão dela tem que ser preso.

    ResponderExcluir
  3. ...se omitiram ha dá informações a polícia

    ResponderExcluir
  4. Queria também ler a carta

    ResponderExcluir
  5. depois tavam chamando o delegado de burro e sei la mas o que quando ele deu outra entrevista falando em suspeita de suicidio .eu desde o começo sempre falei quer era suicidio

    ResponderExcluir