domingo, 17 de janeiro de 2021

Criança de 12 anos é salva de afogamento na Praia do Caolho

Equipe que atuou no resgate.

Uma ação de salvamento foi realizada, na tarde deste domingo (17), na Praia do Caolho, na capital maranhense. Na ocasião, o Corpo de Guarda-Vidas, da Guarda Municipal de São Luís, que estava atento às movimentações na faixa de areia e no mar, evitou o afogamento de uma criança de 12 anos. De acordo com informações apuradas no local, a menina, após ser resgatada, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.

Segundo os guarda-vidas, o caso ocorreu por volta das 16h30, quando a criança estava à deriva na Praia do Caolho, a uma distância de aproximadamente 150 metros da margem. Os profissionais do resgate, que estavam de prontidão na torre de observação e fazendo patrulhamento a pé e motorizado, entraram às pressas na água e salvaram a vítima. A menina foi encaminhada à UPA do Araçagi, onde recebeu os cuidados da equipe médica. Ela está fora de perigo e sob observação na unidade hospitalar.

Importante dizer que a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) iniciou, neste domingo, um novo formato de patrulhamento do grupamento de guarda-vidas nas praias do Olho d’Água e Ponta d’Areia, por meio do uso de quadriciclos e sinalização com bandeiras vermelhas que indicam as áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário