quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Profissionais que atuam no Hospital Municipal Benito Mussoline serão os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Vargem Grande

Dra. Thaís Mesquita recebe as vacinas.

A secretaria municipal de Saúde de Vargem Grande recebeu nesta quarta-feira (20) o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. As primeiras doses serão destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, ou seja, aos que trabalham na alta e média complexidade, no hospital municipal Benito Mussoline de Sousa. A vacinação iniciará amanhã (21), a partir das 8hrs, no local.

Portanto, a partir de hoje, a Semus colocará em prática o Plano Municipal de Vacinação, com adequações para esse primeiro momento, seguindo os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde. Na medida em que as vacinas estiverem chegando no município, as doses disponíveis seguirão para os grupos prioritários, com cronograma específico para os demais grupos.

“Seguiremos os protocolos sanitários de saúde, respeitando os grupos prioritários. É um momento de renovar as esperanças com a chegada da vacina que combate a Covid-19. A população de Vargem Grande pode ficar tranquila que todos os esforços estão sendo feitos pelo prefeito Carlinhos Barros e pela equipe da Saúde para o bem de todos”, finalizou a secretária de Saúde Dra. Thaís Mesquita. 

A secretária alerta, no entanto, que mesmo com o início da imunização, a população deve continuar praticando as medidas de segurança sanitária, como usar máscaras, lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool em gel frequentemente e manter o distanciamento social.

Ascom Semus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário