terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinas começam a chegar a todos os municípios do Maranhão

Transporte por helicóptero do CTA.

O Governo do Maranhão começou às 7h desta terça-feira (19) o transporte das vacinas para os municípios. São três aviões, três helicópteros e 30 automóveis fazendo o trabalho. Uma das primeiras cidades a receber a vacina por helicóptero foi Primeira Cruz, por volta das 8h.

Os preparativos começaram desde a noite de segunda-feira, quando chegou o primeiro lote de vacinas para o estado. O material foi preparado durante a madrugada para ser levado às cidades. O responsável pelo transporte até os municípios é o Governo do Estado. E depois a aplicação fica sob responsabilidade das prefeituras.

“Os municípios já estão organizados e coordenados para receber essas primeiras amostras”, afirmou Edmilson Diniz, superintendente da Vigilância Sanitária.

As vacinas estão sendo acompanhadas por escolta policial, para garantir a segurança do material. De acordo com o comandante do Centro Tático Aéreo, comandante Magno, os aviões vão levar as cargas maiores até as Regionais de Saúde. E de lá vão de carros ou helicóptero até as cidades menores da região.

Um comentário:

  1. Isso é q é ser competente! Nosso governador é 10 o admiro muito.quando vão vacinar os idosos em São Luís? Tenho 70 anos vou poder ser vacinada logo? Meu pai tem mais de 80 e tem o coraçao grande , ele vai poder tomar também?

    ResponderExcluir