quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeitura de Vargem Grande inicia vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19

Primeira vacinada em Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus (Covid-19). Conforme antecipado (reveja), os primeiros imunizados são os profissionais que atuam no hospital municipal Benito Mussoline, na alta e na média complexidade.

Com a presença do prefeito Carlinhos Barros e da secretária de Saúde Thaís Mesquita, a técnica em enfermagem Maria da Natividade do Lago, conhecida como Anita, foi a primeira a receber a dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. "Depois de contribuir com dias de luta, agora vou ser uma das primeiras a tomar a vacina e viver dias de glória", disse a técnica em enfermagem, que exerce a profissão há mais de 30 anos. Em continuidade, outros servidores também foram vacinados.

"Estamos muito felizes. Entendemos que a vacina não representa o fim da pandemia, mas é uma nova esperança para redução do número de óbitos, hospitalização e também o número de casos", destacou o prefeito Carlinhos Barros.

"Estou imensamente feliz em estar presente nesse momento que vai ficar marcado à todos nós, depois de dias de aflições, como falou o prefeito, a vacina é uma esperança para todos, entendemos a importância de ressaltar nesse momento para a população que as medidas protetivas devem continuar, mesmo após a vacinação", informou a secretária Thaís Mesquita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário