terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Veja quantas pessoas serão imunizadas em cada cidade do Maranhão

Jorge Neto, Secretário de Saúde de Nina Rodrigues.
O Governo do Maranhão iniciou, na manhã desta terça-feira (19), a distribuição das vacinas aos 217 municípios para a execução da primeira etapa da Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote de doses da Coronavac, destinado ao estado, chegou na noite de segunda-feira (18) e os primeiros maranhenses foram imediatamente imunizados. Mais de 78 mil pessoas fazem parte do público-alvo nesta primeira etapa de vacinação.   

O governador Flávio Dino destaca o papel do estado neste momento tão importante. “Nós preparamos tudo para atender aquilo que compete ao estado, o SUS é tripartite, União, representada pelo Governo Federal, Estados e Municípios. Temos toda a logística traçada para a distribuição segura dessas vacinas”, afirma o governador Flávio Dino.   

O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para a vacinação de 78.223 pessoas. Cada pessoa receberá duas doses da vacina e uma reserva técnica foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde a fim de garantir que as doses sejam suficientes. 

Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá apenas a primeira dose inicialmente. A entrega da segunda dose ocorrerá na terceira semana após a entrega da primeira. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada até o 28º dia após a aplicação da primeira.

REGIONAL DE ITAPECURU:

Anajatuba: 150;
Arari: 186;
Belágua: 40;
Cantanhede: 130;
Itapecuru-Mirim: 360;
Matões do Norte: 62;
Miranda do Norte: 117;
Nina Rodrigues: 66;
Pirapemas: 124;
Presidente Vargas: 79;
São Benedito do Rio Preto: 131;
Urbano Santos: 161;
Vargem Grande: 350;
Vitória do Mearim: 196.

Total pessoas que devem ser imunizadas nesta primeira fase: VEJA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário