terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Prefeita de Presidente Vargas cancela criação de secretarias e acomoda aliados em outros cargos

Fabiana Mendes.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeita de Presidente Vargas Fabiana Rodrigues Mendes, que havia criado três novas secretarias municipais, teve que voltar atrás da decisão. Conforme noticiamos, a prefeita criou as secretarias de Comunicação e Articulação Política, de Juventude e da Mulher por meio da Lei Nº 338/2021 (saiba mais).

Acontece que a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, proíbe até 31 de dezembro de 2021 que sejam concedidos, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste, ou adequação de remuneração e a criação de cargo,  emprego  ou  função  que  implique  aumento  de despesa. Por isso, Fabiana teve que vedar qualquer nova contração, pelo menos até janeiro de 2022. 

SECRETÁRIOS

O ex-vereador Antônio Uchôa Frazão Filho, o Tony, e Sérgio Murilo Souza Frazão haviam sido nomeados como secretário e secretário adjunto de Comunicação e Articulação Política, respectivamente, mas tiveram as portarias tornadas sem efeito e a prefeita encontrou outra forma de acomodá-los. Tony será Assessor Nível I e Murilo Frazão Secretário Executivo, ambos lotados no Gabinete da Prefeita. As novas portarias foram assinadas pelo Chefe de Gabinete Júnior Figueiredo, irmão de Fabiana.

Já Luzia Bezerra Abreu, a Luzia de Tadeu, teve que sair da secretaria municipal da Mulher e ser deslocada para a Coordenação de Políticas para Mulheres, acumulando também o cargo de Oficineiro de Artes Plásticas, integrando a secretaria de Assistência Social. Para a secretaria de Juventude estava prevista uma eleição entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário