quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Diretoria de Saúde da Assembleia dá continuidade às ações alusivas à Campanha 'Janeiro Branco’

Equipe da Diretoria de Saúde durante ação alusiva ao 'Janeiro Branco'
em setor da Assembleia Legislativa.
A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa do Maranhão deu prosseguimento, na manhã desta terça-feira (26), à programação alusiva à campanha 'Janeiro Branco', direcionada a servidores de diversos setores. A campanha alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. 

A iniciativa incluiu rodas de conversa sobre o tema e atividades voltadas para o aumento da flexibilidade dos músculos, como alongamento e automassagem, que promovem o bem-estar físico e mental.  Além disso, a equipe reforçou a importância e a necessidade do autocuidado.

“As atividades estão relacionadas ao autoconhecimento. O objetivo é que as pessoas olhem para si e priorizem o que importa verdadeiramente. Por meio de vários mecanismos, como a massagem, melhora-se, consideravelmente, a qualidade de vida, liberando inúmeras substâncias que afetam a saúde mental”, esclareceu a fisioterapeuta Naiana Mousinho.

A coordenadora de Enfermagem, Katyane Vasconcelos, afirmou que, durante as atividades, percebeu o quanto as pessoas têm dificuldade de parar para desacelerar a mente. “Pedimos que parem por uns minutos para se perceberem, mas notamos o quanto isso parece difícil. Tudo que soma para o bem-estar é benefício para a nossa saúde”.

Avaliação

O servidor Eliezer Monteiro, da Diretoria Geral da Mesa, declarou que a experiência é válida e parabenizou os profissionais. “É impressionante como, de fato, existem pontos-chaves que, quando pressionados, ajudam a aliviar dores e equilibrar emoções. Ficamos gratos pela experiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário