quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Transporte de mega turbina avança mais 9km e chega ao Povoado Entroncamento

Mega turbina estacionada na BR-135.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A operação de transporte de uma mega turbina segue sendo desenvolvida ao longo da BR-135, no Maranhão. O equipamento saiu do Porto do Itaqui, em São Luís, e tem a Usina Termoelétrica de Santo Antônio dos Lopes como destino final. A polícia rodoviária federal e uma empresa de engenharia e construção montaram a logística a ser cumprida até o dia 11 de dezembro.

A combinação possui 106 metros de comprimento, excedendo em muito os limites regulamentares de tamanho, largura, altura e, especialmente, de peso, cuja distribuição foi para dezenas de eixos e cerca de 340 pneus. Todo percurso é realizado com o batedores da PRF, que garante a segurança, a passagem do comboio e realiza a abertura e o fechamento da via quando necessário.

De acordo com a PRF, durante a madrugada desta quinta-feira (03), o comboio percorreu mais nove quilômetros, do km 85 ao 94, nas proximidades do povoado Entroncamento, município de Itapecuru-Mirim, onde está estacionado. Às 23h acontece a saída rumo a Miranda do Norte, quando a rodovia será novamente interditada até às 5h.

Veja o cronograma completo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário