quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Dr. Miguel e Diego queriam trazer esquema de Josimar de Maranhãozinho para Vargem Grande

Josimar de Maranhão com aliados em Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta quarta-feira (09), após a Polícia Federal deflagrar a Operação Descalabro, que apura esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos, da área da saúde, o Maranhão descobriu como é o modus operandi do controverso deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), algo que grande parte da população já sabia ou desconfiava.

Segundo apurado pela PF, Josimar destinou emendas parlamentares, no montante de R$ 15 milhões, para os municípios do interior. Os Fundos Municipais de Saúde, ao receberam os recursos, firmaram contratos fictícios com empresas “de fachada”, pertencentes ao deputado, que estão em nome de interpostas pessoas, desviando, assim, o dinheiro público. Posteriormente essas empresas efetuaram saques em espécie e o dinheiro era entregue ao deputado, no seu escritório regional parlamentar em São Luís (saiba mais).

Inclusive, no referido escritório foram encontradas grande quantidade de dinheiro em espécie, como mostra reportagem do Bom Dia Brasil, da Rede Globo (reveja). 

Em Vargem Grande, Josimar apoiava o candidato a prefeito Dr. Miguel e seu vice Diego Tardelle, que foram derrotados pelo prefeito reeleito Carlinhos Barros. Durante a pré-campanha, o parlamentar esteve no município e foi recebido pelos aliados com grande festa. Na época, os apoiadores ainda exaltavam a forma de Josimar fazer política e que em 2021 ele ia mandar em Vargem Grande, a exemplo do que vai acontecer em Chapadinha.

Era esse tipo de gente que a oposição queria trazer para 'operar' na prefeitura de Vargem Grande, mas o povo vargem-grandense mostrou que não quer entregar o município a forasteiros e a usurpadores do dinheiro público. Ah, e essa é só a ponta do iceberg.

É aguardar para ver!

5 comentários: