quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Após 14 dias e 300km percorridos, mega turbina chega a Santo Antônio dos Lopes

Encerramento da Operação. 



Foi concluído na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, o transporte da turbina geradora de energia, que teve como destino o município de Santo Antonio dos Lopes, no interior do estado do Maranhão. 

O transporte começou no dia 13 de outubro, no Porto de Albany, nos Estados Unidos, chegou no Porto do Itaqui no dia 23 do mesmo mês e, após reuniões, tratativas e montagem das equipes PRFs, de engenheiros, técnicos e demais profissionais a turbina deixou o Porto maranhense no dia 27 de novembro, sobre um veículo transportador de 106 metros sendo escoltada por um grande aparato de batedores e de uma ponte metálica modular, utilizada sobre algumas pontes de concreto ao longo da BR-135. 

Foram 300 quilômetros percorridos em catorze dias, um a menos que o previsto. 

O deslocamento nos três primeiros dias aconteceram no período diurno. Nos dias subsequentes os deslocamentos aconteceram durante a noite e madrugada, entre as 23h e as 05h da manhã. Ao final, o transporte retomou o período diurno sendo concluído as 9h da manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro. 

Após todo o cansativo trajeto, as equipes se cumprimentaram e posaram para foto coletiva. O transporte foi um sucesso com pouquíssimos imprevistos.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário