quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Dra. Thaís Mesquita participa de Encontro com Gestores de Saúde dos municípios maranhenses

Thaís Mesquita e Carlos Lula.

Durante a manhã desta quarta-feira (13) a secretária municipal de saúde de Vargem Grande Thaís Mesquita participou de um encontro com os gestores de saúde dos municípios maranhenses realizado no Praia Mar Hotel, em São Luís, e idealizado pela secretaria de Estado da Saúde.

O encontro, que deu início ontem, tem como tema: "Desafios dos Municípios no Enfrentamento das Consequências da Pandemia”. O objetivo é avaliar o cenário de pandemia nos municípios e alinhar novas estratégias para o combate ao novo coronavírus. A programação do encontro inclui a apresentação do Plano Estadual de Vacinação contra à Covid-19.   

Segundo Dra. Thaís Mesquita, o encontro é de extrema relevância para fomentar melhorarias dos trabalho e dos indicadores. “Além dos indicadores diante do cenário da pandemia que tem preocupado muito a população e consequentemente a Gestão Municipal, precisamos aperfeiçoar o nosso serviço de cadastramento do usuário no Sistema. Espero que o evento possibilite maiores orientações e que possamos levar para os nossos Municípios melhor soluções no enfrentamento à Covid”, pontuou. 

O encontro se estenderá até a próxima sexta-feira (15), uma estratégia para evitar aglomerações e reunir todos os secretários dos 217 municípios maranhenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário