terça-feira, 28 de novembro de 2017

Atleta Daiane dos Santos reúne com os estudantes da Escola Modelo

Atleta Daiane dos Santos.
A 2ª edição do Rolê Esportivo empolgou a comunidade escolar do Centro de Ensino Benedito Leite. Nesta segunda-feira (27), estudantes, professores e gestores da tradicional Escola Modelo receberam a atleta e campeã olímpica de ginástica artística, Daiane dos Santos, num bate-papo divertido sobre superação, motivação e conquistas por meio do esporte e dos estudos.

Além de falar sobre os desafios e conquistas que o esporte lhe possibilitou, Daiane ressaltou aos estudantes a importância dos estudos na vida dos atletas, que precisam aliar as duas coisas: ser um bom atleta e um bom aluno também. “Muito bom participar do rolê esportivo e trazer informações diferentes para os estudantes. É legal porque hoje estou aqui não somente como atleta, mas também como educadora de educação física. Estamos tentando cada vez mais mostrar esse lado educacional da educação física, então hoje é uma oportunidade de conversar com os estudantes, tirar algumas dúvidas e é muito bacana ver a curiosidade deles e poder chegar mais pertinho”, destacou a campeã. 

A estudante do 1º ano, Juliana Silva, contou empolgada que o rolê esportivo possibilita aos alunos que gostam de esporte tirar suas dúvidas sobre a carreira de atleta. “Muitos alunos têm esse desejo de praticar esporte, só que não têm a oportunidade. A vinda do projeto dela para cá, o brasileirinho, é mais uma oportunidade para crianças que desejam se tornar ginasta. O rolê esportivo é muito legal porque tem muita gente que gosta de praticar esporte e ele possibilita tirar muitas dúvidas. A Daiane é muito simpática e nos motivou muito”, disse.

Daiane dos Santos na Escola Modelo.
Para a gestora geral do C.E. Benedito Leite, Edilene Batalha, o rolê esportivo fomenta a discussão sobre os esportes nas escolas e motiva os estudantes. “A Daiane é uma atleta que tem uma referência mundial e serve de estímulo para os nossos jovens perceberem que o esporte é um dos veículos que pode afastá-los daquilo que não deve fazer parte da vida deles. Aliado ao ensino, o esporte garante o futuro deles, e nisso a Daiane foi bastante enfática ao falar sempre do esporte aliado à educação. Estou muito feliz com a iniciativa do governador de também trazer esse Projeto Brasileirinho para nosso estado, porque permitirá o acesso de crianças ao esporte, garantindo a eles um futuro melhor”, declarou.

Rolê Esportivo

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o rolê esportivo tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre estudantes, com a realização de bate-papos, palestras, oficinas e diversas ações que fomentem a discussão sobre o tema nas escolas. Em sua primeira edição, estudantes do C.E. Liceu Maranhense participaram de uma palestra com o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário