quinta-feira, 30 de março de 2023

Autoridades investigam suposta ameaça a estudantes em Nina Rodrigues

Alunos da escola receberam ameaças.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Começou a circular nesta quarta-feira (29) o print (captura de tela) de uma conversa de WhatsApp contendo ameaças a estudantes da Escola Raimundo Oliveira Corrêa, localizada no centro de Nina Rodrigues. O autor das mensagens, que ainda não foi identificado, diz que os alunos do 6º ao 9º ano precisam tomar cuidado e, em seguida, publica a imagem de uma arma branca (faca).

Após tomar conhecimento do caso, a gestão municipal imediatamente tratou de acionar as forças de segurança do Estado para que tudo seja esclarecido. "Como forma de prevenção, hoje já fizemos uma reunião com alunos, pais, professores, polícias de Nina Rodrigues e de Itapecuru-Mirim, guarda municipal, bombeiros, psicóloga e gestores para que pudéssemos garantir a integralidade da escola", explicou a secretária municipal de Educação Sâmara Corrêa.

Agora o caso está sendo investigado para que o autor (ou autores) seja identificado e até mesmo para saber se realmente existiu ameaça ou se tudo não passou de uma brincadeira de péssimo gosto. Motivações políticas-eleitorais também não estão descartadas, tendo em vista que o processo eleitoral já se aproxima. Em contato com o Titular do Blog, o prefeito Rodrigues comunicou, ainda, que levará os fatos ao conhecimento do secretário de Estado de Segurança Pública.

OUTROS CASOS

A situação acontece em meio a outros casos semelhantes registrados em São Paulo, quando um aluno invadiu uma escola estadual e matou uma de suas professoras com golpes de faca (saiba mais), e em Caxias, no interior do Maranhão, onde um estudante entrou armado e efetuou disparos (saiba mais).

8 comentários:

  1. Isso é coisa dessa oposição nojenta querendo tumultuar a gestão.

    ResponderExcluir
  2. o autor não foi identificado,e o print foi vazado por quem??cada coisa mesmo

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus. Quanta maldade Deus está com nossos filhos e nada é nem ninguém vai fazer mal a eles .

    ResponderExcluir
  4. Nos como pais ficamos com muito medo de manda nossos filhos escola tem que ter mais segurança nas escolas devidos tudo isso que está contecendo em nina Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. É apavorante gente uma situação dessa

    ResponderExcluir
  6. Acredito que independente dos fatos, o assunto deve ser levado a sério e ser descoberto de onde partiu as ameaças o quanto antes para que providências possam ser tomadas.
    Nada justifica uma ameaça nesse tom, mas devemos levar em consideração e colocar em mesa possíveis motivações para que na ocorra posteriores.
    Exemplos: preconceito e rivalidades entre escolas podem ser o motivo da situação.
    É preciso uma atenção especial para resolver a situação antes que a ameaça seja concretizada.

    ResponderExcluir
  7. DO JEITO QUE ESSES MOLEQUES que passam o dia em rede social e vivem de imitar o q estar na internet. Tem que ser providenciado uma segurança ,maior para as escolas, antes q ocorra algo, não adianta ajuntar o leite apos ser derramado. Cobraremos de vcs se algo acontecer políticos da cidade.

    ResponderExcluir