sexta-feira, 2 de abril de 2021

Integrantes de facção são presos após fugirem da PRF e se envolverem em acidente na BR-135

Acidente na BR-135.
Fuga, acompanhamento tático, colisão e prisão. Este foi o roteiro de uma ocorrência na BR-135 que começou por volta das 20h45min de quarta-feira, 31 de março, no km 14 da rodovia, em São Luís.

A ocorrência teve início quando uma equipe PRF de plantão na Unidade Operacional de Pedrinhas, no km 14, sentido crescente da citada rodovia, deu ordem de parada ao condutor de um automóvel HB20, cor prata, modelo 1.0 M Comfort , que desobedeceu ordem de parada, furou bloqueio policial e evadiu-se do local em alta velocidade. 

A equipe de pronto saiu em acompanhamento tático até o km 16  quando o veículo da dupla colidiu com um automóvel Chevrolet Classic LS. Após a colisão os envolvidos fugiram para o matagal apontando uma arma de fogo para os policiais. A equipe solicitou o reforço de outros PRFs para empreender busca dos dois suspeitos. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local também ajudou na missão.

Após várias incursões das equipes policiais, os dois envolvidos foram encontrados sendo de pronto identificados. Ficou constatado que ambos já responderam à justiça por roubo (artigo 157 do Código Penal), além de serem integrantes de uma facção criminosa que atua no estado do Maranhão. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil na Cidade Operária (DECOP). O veículo HB20 foi conduzido para o pátio da UOP de Pedrinhas.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário