segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Presidente da Câmara de Palmeirândia agride jornalista Willian Vieira

Jornalista Willian Vieira.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Mais um caso de violência contra jornalistas é registrado no Maranhão, desta vez em Pinheiro, onde o apresentador, radialista e blogueiro Willian Vieira foi agredido de forma covarde pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Palmeirândia Dico de Dedeco.

A agressão física, verbal e psicológica aconteceu no último sábado (19), por volta das 10h, na Rua Hélio Costa, em Pinheiro, que fica distante cerca de 40 km de Palmeirândia, município onde o agressor é vereador e presidente daquela casa legislativa. 

De acordo com o relato de William à polícia civil, além das agressões, das ameaças e das calúnias, Dico de Dedeco ainda colocava a mão na cintura como se estivesse armado e tentou tomar seu aparelho celular, demonstrando total despreparo para ocupar a posição que se encontra atualmente. 

Em nota, o sindicato dos jornalistas repudia o ato (veja abaixo).

SINDICATO DOS JORNALISTAS 

Mais um caso de agressão física e moral com ameaças a um comunicador é registrado no interior do estado. Desta vez na cidade Pinheiro, na Baixada, onde um sujeito de vulgo "Dico de Dedeco", vereador presidente da Câmara Municipal de Palmeirândia, sem argumentos para responder as críticas à  sua administração, do alto da sua truculência, agrediu o apresentador Willian Vieira a quem dirigiu pesados insultos e o agrediu fisicamente, não se registrando uma tragédia em face a interveniência de pessoas sensatas.

Dessa forma, observa-se que no Maranhão, em pleno Século XXI, ainda se pratica a teórica do posso e faço, ao arrepio da lei em prol dos desmandos, conduta que atinge gravemente  a democracia, o direito da população à informação e a liberdade de expressão. 

O nosso repúdio a este tipo de conduta.

Nossa solidariedade ao profissional de imprensa covardemente agredido.

Douglas Cunha
Presidente SINJOR-SLZ

Um comentário: