sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Vargem Grande participa do 2º Seminário do Programa Educar Pra Valer

Programa Educar Pra Valer.
A cidade de Vargem Grande é uma das 25 redes de ensino que estão na cidade de Sobral – CE para participar nesta quinta-feira (07), da abertura do 2º Seminário do Educar Pra Valer. O programa, liderado por Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, tem o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão pública que deram certo na cidade, além de ajudar secretarias de Educação de todo Brasil.

Do Maranhão, além de Vargem Grande, apenas cinco municípios foram contemplados para participar da iniciativa. Durante o evento, haverá discussões sobre as políticas adotadas em Sobral para melhorar a educação e visitas técnicas em escolas da região para saber como é o dia a dia.

Essa iniciativa é executada pela Fundação Lemann e tem um propósito parecido com o programa Formar: melhorar a aprendizagem nas escolas públicas. Hoje, mais de 200 mil alunos já são apoiados pelo Educar Pra Valer.

Presente no evento junto com o secretário de Educação Thiago Braz, o prefeito Carlinhos Barros fez questão de prestigiar o evento e destacou sua importância para o município.

“Nosso governo tem se preocupado desde o início com iniciativas pioneiras na educação para alavancarmos a qualidade do nosso ensino e melhorar os nossos índices. A equipe da Semed liderada pelo professor Thiago está aqui com toda disposição para colher o máximo de informações para implementá-las em nosso município. Haveremos de colher novos frutos para educação e sermos cada vez mais referência em nosso Estado”, disse o prefeito.

Durante o evento que será encerrado nesta sexta-feira (08), haverá discussões sobre as políticas adotadas em Sobral para melhorar a educação e visitas técnicas em escolas da região para saber como é o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário