sábado, 16 de fevereiro de 2019

Concluído curso de requalificação de Bombeiro Profissional Civil no 11º BBM

11º BBM.
Na manhã desta sexta-feira (15) aconteceu a formatura de conclusão do curso de requalificação de Bombeiro Profissional Civil ministrado pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Itapecuru-Mirim. O referido curso teve duração de 45 dias, onde os alunos tiveram instrução baseada na NBR 14608 e algumas atividades extra, dando um total de 12 disciplinas, computando 180 horas-aula. A formatura contempla também a saída de três militares do quartel.

O exercício da profissão em território nacional foi sancionado na lei nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009, e define o profissional de bombeiro civil como: [...aquele que, habilitado nos termos desta Lei, exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio...]

“O curso de requalificação de Bombeiro Profissional Civil está previsto na NBR 14608 e é voltado para os alunos que já possuem o Curso. O que nós fizemos, foi apenas massificar um conhecimento adquirido em outro curso, dando ênfase, principalmente na parte prática, assim como a NBR cita em seu texto. Esses profissionais estão pronto para atuarem em serviços de planta industrial, edificação ou eventos, pois, são profissionais da área de segurança Contra Incêndios. Gostaria de dizer aos militares que hoje estão sendo desligado do batalhão (TEN Sampaio, SGT Deça E SGT Gutemberg), que as palavras são de gratidão. Esses militares estão saindo pela mesma porta que entraram, a porta da frente e diante disso as portas não se fecharão, pois, os senhores estão deixando ela aberta. Tudo isso é reflexo do trabalho desempenhado ao longo de todo esse tempo", disse o Comandante Interino do 11º BBM, Tenente Welton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário