sábado, 23 de fevereiro de 2019

Pacientes renais são assistidos no Hospital Regional de Chapadinha

Serviço de nefrologia do Hospital Regional de Chapadinha
conta com nove máquinas.
O Hospital Regional de Chapadinha, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou 2.419 sessões de hemodiálise em cinco meses. Atualmente, 48 pacientes são assistidos na unidade. O serviço de nefrologia funciona diariamente em três turnos. 

“Temos uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, psicólogo, nutricionistas, além do serviço social para ofertar um serviço de excelência para nosso público”, destacou o diretor do Hospital Regional de Chapadinha, Francisco de Assis de Sousa Paiva. 

O serviço de nefrologia da unidade conta com nove máquinas. Outras duas máquinas funcionam na UTI. “A unidade renal é bem equipada e é esta em conformidade com o que é solicitado pelo Ministério da Saúde para este tipo de serviço”, disse Maurício Martinez, médico nefrologista da unidade.

Daniel Costa Santos, de 35 anos, morador do município de Urbano Santos, elogiou o atendimento que recebe no hospital. “Aqui é muito bom, tem toda estrutura que eu preciso, com médicos, enfermeiros e medicação”, pontuou.

Sobre a unidade

Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Regional de Chapadinha possui 52 leitos para internação, 10 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia e ambulatório de consultas médicas nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário