quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Deputado Adelmo Soares dá voz aos agricultores familiares maranhenses

Deputado Adelmo Soares.
Na manhã desta quarta-feira (13), os agricultores e agricultoras familiares ganharam voz na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) chegou ao Plenário Nagib Haickel com o único propósito: garantir direitos aos que antes eram invisíveis, com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão. O deputado inova levando à Casa temas que antes eram tratados sem muita ênfase.

“A Frente Parlamentar nasce dessa vontade popular, somada a um sonho de quem percorreu as estradas maranhenses conhecendo diferentes realidades e transformando vidas. Atuei como secretário de Estado na pasta de Agricultura Familiar por cerca de três anos e três meses, o que permitiu com que visse de perto como a produção da agricultura familiar era esquecida. Sinto que agora preciso continuar fazendo ainda mais por essa causa e poder subir à tribuna com o apoio de mais vinte e dois colegas parlamentares que abraçam este projeto é uma grande conquista, nossa e de todos os movimentos sociais, em especial aos companheiros da Fetaema, MST, CONTAG e STTR, que compartilharam comigo o seu conhecimento”, afirmou Adelmo Soares.

No estatuto apresentado pelo parlamentar, fica disposto que a Frente será tratada como uma entidade associativa que reúne não apenas os deputados, mas também toda classe política municipal, sociedade civil e movimentos sociais que defendam este interesse. Trata-se, portanto, de uma tentativa clara para se fazer ouvir e exercer a voz do povo.

Ainda no uso da tribuna, o deputado aproveitou o ensejo para exercer críticas contundentes e embasadas sobre os impactos das mudanças propostas pela Medida Provisória 871/2019 do governo federal sobre os pagamentos da previdência social. Em discurso acalorado, Adelmo ainda afirmou que, embora a Previdência Social não seja considerada uma política de combate à pobreza, são milhares as famílias maranhenses que têm na aposentadoria o seu principal sustento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário