segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Operação policial desarticula quadrilha que atuava em Itapecuru-Mirim e Região

Equipe policial durante operação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na madrugada da última quarta-feira (13) a polícia civil do Maranhão, através da delegacia regional de Itapecuru-Mirim, juntamente com a equipe de Vargem Grande, prendeu em flagrante delito Manoel da Silva, de 51 anos, no povoado Dois Mil. Ele é acusado de ser chefe de uma quadrilha especializada em roubos de moto na região. Com Manoel foram encontradas duas armas de fogo de fabricação caseira.

Em continuidade, a equipe seguiu para o Povoado Mata do Ipiranga, onde foi preso em flagrante Francival Ferreira França, vulgo Toca, de 31 anos. Em sua residência foram encontradas duas espingardas e uma garrucha, sendo que esta última arma foi utilizada para atirar em uma vítima dias atrás.

Manoel é o líder da quadrilha.
A investigação apontou a prática de vários crimes, como por exemplo, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, plantio e cultivo de maconha, roubos e receptações de diversas motos. 

Os criminosos, que são muitos temidos na região, roubavam os veículos e levavam para a fazenda de Manoel, que também fornece as armas usadas nos crimes.

Segundo o delegado regional Samuel Morita, a área extensa e com muita mata dificultou a localização do plantio de droga e dos esconderijos das armas e das motos roubadas.

A operação policial foi comandada pelos delegados Samuel Morita e Dr. Souza. Vale ressaltar a dificuldade enfrentada pelos agentes de segurança, que se deslocaram durante a madrugada por aproximadamente 1h30 em estrada não pavimentada sob forte chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário