terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Adelmo Soares reúne-se com Bancada Federal para debater impactos da MP 871/2019

Encontro em Brasília.
Na manhã desta terça-feira (19) o deputado estadual Adelmo Soares esteve em Brasília representando a Casa Legislativa do Estado, ao lado do também deputado Prof. Marco Aurélio, onde reuniu-se com a bancada federal, movimentos sociais e secretários executivos para tratar sobre o posicionamento da classe a respeito dos impactos da Medida Provisória 871/2019 na vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais maranhenses. 

O encontro em Brasília surgiu de um chamamento da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (FETAEMA) juntamente com a Confederação Nacional (CONTAG) e demais movimentos sociais que dialogam sobre a temática, na audiência pública realizada na última quinta-feira em São Luís, que foi prontamente aceita pelo dep. federal, Márcio Jerry. Já na capital federal, o deputado federal, Hildo Rocha, coordenou os trabalhos e fortaleceu o debate com o apoio de 15 deputados da bancada. 
Encontro em Brasília.
O deputado estadual Adelmo Soares - que já realizou publicamente duras críticas à Medida Provisória 871, tornou a afirmar que da forma como está proposta, a medida além de dificultar e extinguir os direitos dos que mais precisam, acabará aniquilando o desenvolvimento dos pequenos municípios que em sua grande maioria dependem dos recursos oriundos do pagamento de benefícios previdenciários. 

“É primordial a unidade da bancada federal e estadual nesta pauta, precisamos atuar em conjunto, pois a MP 871 atinge a todos os maranhenses, é a luta pela garantia dos direitos do nosso povo; os impactos causados pelas propostas estabelecidas trazem à tona uma realidade cruel, basta observamos o quanto o pagamento das previdências rurais contribui para a economia local dos municípios. No Maranhão cerca de 152 municípios têm a receita da aposentadoria rural maior do que o arrecadado pelo Fundo de Participação dos Municípios, além de todas as famílias, dos milhares de maranhenses e brasileiros que tem na aposentadoria o seu principal sustento”, afirmou o parlamentar.
Encontro em Brasília.
Na ocasião, o deputado aproveitou ainda para reforçar a concepção da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão. “A atuação da Frente Parlamentar é de fundamental interesse para que possamos ampliar esse diálogo no estado e garantir ações e projetos que estimulem a produção da agricultura familiar, que hoje já sabemos que precisar ser considerada como um eixo prioritário para a garantia de maior desenvolvimento econômico”, pontuou. 

Estiveram presentes também o presidente da FETAEMA, Chico Miguel, a secretária de Meio Ambiente da CONTAG, Rosmarí Malheiros, e o presidente da confederação, Aristides dos Santos, bem como o secretário executivo do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais, Eugênio Peixoto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário