sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

“A comunicação é uma forma de transparência da gestão pública”, diz novo titular da Secap

Rodrigo Lago na Nova 1290 Timbira.
O novo titular da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Maranhão, Rodrigo Lago, encara a missão como um grande desafio e uma forma de continuar garantindo a transparência no Estado.

Durante quatro anos, Lago ocupou a Secretaria de Transparência e Controle (STC), onde implantou instrumentos para garantir o pleno acesso da população à informação pública. Agora, ele vai comandar a Secap. “A comunicação também é uma forma de transparência da gestão pública. É uma forma da sociedade saber o que o governo está fazendo”, disse o secretário em entrevista à Rádio Nova 1290 Timbira.

“Encaro a comunicação como ferramenta de diálogo com a sociedade”, acrescentou. “Pretendo manter essa trajetória ascendente da comunicação no Estado, que já vinha sendo feito pelo meu antecessor, o agora deputado federal Márcio Jerry”.

Transparência

Quando assumiu a Secretaria de Transparência, no início de 2015, Rodrigo Lago encontrou uma série de problemas. “Havia filtros que impediam a visualização de 60% dos gastos públicos. Isso prejudicava o controle social”, lembrou na entrevista à Timbira.

Lago implementou uma série de mecanismos e reformulações, o que levou o Maranhão a um padrão de excelência na divulgação e na transparência de informações públicas. “Acredito ter cumprido a missão que me foi dada pelo governador Flávio Dino”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário