terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Assembleia presenteia a população com abertura da Exposição 'Memorial do Legislativo Maranhense'

Exposição 'Memorial do Legislativo Maranhense'.
O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), abriu, na tarde desta segunda-feira (25), no Salão Nobre do palácio Manuel Beckman, a Exposição “Acervo do Memorial do Legislativo Maranhense”. “Essa exposição é um verdadeiro presente aos 184 anos do Poder Legislativo Maranhense”, afirmou o deputado Othelino Neto.

O evento integra a programação do transcurso dos 184 anos do Poder Legislativo e, também, do Dia do Poder Legislativo, comemorado com uma Sessão Solene, no Plenário Manoel Beckman, que contou com as presenças, dentre outras autoridades, do secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado Marcelo Tavares, representando o governador Flávio Dino (PCdoB).

A Exposição “Acervo do Memorial do Legislativo Maranhense” é composta por 13 obras centenárias do legislativo maranhense, todas manuscritas, encontradas durante o processo de restauração de documentos manuscritos e impressos da Casa, iniciado em fevereiro do ano passado, por determinação do presidente da Assembleia

Dentre as raridades históricas, que datam de 1894 a 1953, encontram-se um livro de leis estaduais, volume único, com 172 páginas escritas a mão, que traz a descrição de leis estaduais de 1889 a 1902. No mesmo livro, encontra-se o registro da Lei nº 294, de 15 de abril de 1901, que criou a primeira seção do Corpo de Bombeiros de São Luís. A mais antiga obra resgatada é um Livro de Atas com 125 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário