domingo, 17 de fevereiro de 2019

Jornal Nacional denuncia candidatura laranja usada por Cléber Verde

Deputado federal Cléber Verde.
Em reportagem sobre várias candidaturas laranjas como as que levaram à crise do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o Jornal Nacional mostrou uma candidata a deputada usada como laranja do deputado federal reeleito Cléber Verde (PRB).

A candidata do partido, Marisa Rosas, gastou mais de R$ 600 mil e teve apenas 161 votos. Três gráficas receberam apenas da candidatura de Marisa Rosas R$ 540 mil. Uma das gráficas fica em Tuntum, pertence a um filiado do partido e fez material gráfico para a campanha de Cléber Verde, presidente do PRB no Maranhão.

A direção nacional do PRB disse que determinou que os candidatos do partido deveriam assinar um termo demonstrando os gastos de campanha e se isentou de qualquer possibilidade de má gestão do dinheiro de campanha.

O deputado Cléber Verde disse ao JN que os recursos foram usados única e exclusivamente nas campanhas das candidatas. Ele alegou que a gráfica foi escolhida pela qualidade e que a candidata mostrada na reportagem é militante do partido. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) disse que as contas da candidata estão sendo analisadas.


Do Blog do Clodoaldo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário