Trecho do início da obra (Jeferson Stader). |
Moradores dos bairros do entorno da construção da Ponte Pátio Norte, que interligará a MA-201 e a Avenida Jerônimo de Albuquerque, aprovam a realização da obra e adiantam os benefícios que a nova construção levará ao local. Serão 220 metros de comprimento por 11 metros de largura, interligando os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís.
A ponte vai dar agilidade no deslocamento das pessoas no trânsito dentro da Região Metropolitana de São Luís. A previsão de entrega da obra pelo Governo do Maranhão é para o início do segundo semestre de 2018.
Para realizar a obra, foi feita primeiramente a instalação da chamada “ponte branca”. É nada mais nada menos do que uma ponte de madeira, construída previamente para proporcionar mobilidade aos funcionários da obra durante a construção da ponte oficial de concreto, que fica acima da ponte branca. A estrutura provisória será retirada no término da obra. O ritmo da construção segue do sentido Jerônimo de Albuquerque para a MA-201.
Obra difícil
A ponte branca foi construída para dar acesso ao restante do material de concreto (Jeferson Stader). |
“Para a gente fazer a cravação dos blocos, precisamos dar condução ao Bate-Estacas [equipamento utilizando para cravar as estacas que se tornam a base para a construção da ponte oficial], então, construímos a ponte branca”, explica o engenheiro ambiental da obra, Adriano Martins.
“Em seguida, vamos dando extensão à ponte, levando os equipamentos mais pesados por esta de madeira.”
A construção de pontes nas rodovias que interligam a região Metropolitana de São Luís e a recuperação das MAs 201 e 202 são ações que, somadas às outras intervenções como alteração geométrica da Forquilha, vêm criando caminhos e alternativas para um trânsito melhor. Elas também promovem mais desenvolvimento, atração de empresas, geração de emprego e renda e a qualidade de vida para pessoas.
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