segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Secretário José Barros Filho vistoria diversas obras em andamento em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.  

Na última sexta-feira (01) o secretário municipal de Infraestrutura de Vargem Grande José Barros Filho vistoriou uma série de obras que estão sendo executadas pela Prefeitura no município. O engenheiro Sérgio Barros também estive presente.

As Escolas Padre Carvalho e Josefa Rodrigues Lima, localizadas na Rua São Sebastião e na Avenida Castelo Branco, respectivamente, estão passando por profundas reformas, que abrangem a parte física dos prédios, como pintura, piso, hidráulica e elétrica, reforma do forro, entradas e fachadas e também climatização das salas de aula, bem como implantação de laboratório de informática e de biblioteca.

De lá, a comissão seguiu para a Creche Pro Infância tipo 1 do bairro São Miguel, que está em fase de acabamento e nos próximos dias será inaugurada pelo prefeito Carlinhos Barros. A construção é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Programa Pro Infância, do Governo Federal. A creche proporcionará as crianças, além da qualidade do ensino-aprendizagem, um amplo espaço físico para o desenvolvimento de atividades socioeducativas.
Ponte metálica do povoado Cacimbas.
A atual gestão também deu continuidade na obra da Creche Pro Infância tipo 2 do Bairro da Cerâmica, que há anos estava paralisada. "Essa construção estava paralisada e apresentava uma série de irregularidades, como por exemplo, vigas que eram para serem feitas e não foram ou vigas locadas em locais que o projeto não previa. A nova empresa está fazendo as correções necessárias para que esse ano ainda a gente possa inaugurar mais uma obra para nossa cidade", explicou o secretário José Barros Filho.
Ponte metálica do povoado Cacimbas.
Por fim, o secretário seguiu para o povoado Cacimbas, onde está sendo concluída a ponte metálica sobre o Rio Iguará com mais de 60 metros de extensão e beneficiará toda comunidade da localidade e da região. O Projeto Pontes Para Sempre visa substituir todas as pontes de madeira da zona rural por pontes metálicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário