quarta-feira, 15 de abril de 2020

Gabinete de Crise montado em Vargem Grande recomenda manutenção de Decreto Estadual e prorrogação do isolamento social

Bombeiros civis que atuarão no combate à COVID-19.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta terça-feira (14) foi realizada a terceira reunião do Gabinete de Crise montado em Vargem Grande. O gabinete, montado em 19 de março, uniu os chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Procuradoria e Controladoria Municipal, para avaliar e decidir em conjunto as estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no âmbito do município de Vargem Grande.

Participaram desta reunião, na forma presencial, a secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita, o procurador do município Dr. Daniel Silveira e a controladora do município Dra. Thaís Mesquita, e por videoconferência o magistrado Dr. Paulo Assis e o promotor de Justiça Dr. André Charles.

O juiz da comarca Dr. Paulo Assis defendeu a continuidade do isolamento social e as restrições atualmente aplicadas em virtude da ausência de leitos de UTI na cidade. Já o promotor Dr. André demonstrou preocupação com a abertura do comércio em duas cidades limítrofes a Vargem Grande, uma inclusive com caso positivo do coronavírus.
Reunião do Gabinete de Crise.
Com base nos critérios técnicos apresentados pela secretária Nicoly, bem como pelas ponderações dos presentes, ficou definido que a melhor alternativa para o momento é manter em vigência o Decreto Estadual, limitando a abertura do comércio aos serviços essenciais. Ou seja, o Gabinete recomendou a manutenção das medidas de restrições, conforme decretado pelo Governador Flávio Dino, o que foi acatado pelo executivo municipal. 

BOMBEIROS CIVIS

O prefeito Carlinhos Barros, preocupado com a segurança e a saúde da população vargem-grandense, apesar de todas as dificuldades, sem medir esforços, comunicou ao Gabinete de Crise a contratação de seis bombeiros civis, aos quais serão delegados poderes para atuarem em conjunto com a guarda municipal e os demais órgãos no combate à pandemia, realizando atividades de orientação e de fiscalização.

3 comentários:

  1. QUE O PREFEITO E O GOVERNADOR FIQUE A VONTADE PARA ALIMENTAR A CLASSE POBRE DA CIDADE,JA QUE NÃO PODE TRABALHAR...R$ 600,00 Ñ É O SUFICIENTE,Ñ ADIANTA NOS FAZERMOS DE LEIGOS NO ASSUNTO. O QUE O PREFEITO DE CHAPADINHA FEZ ESTAR MAIS DO QUE CORRETO,POIS ELE SABE QUE DESEMPREGO TORNA AS PESSOAS MAIS FRÁGEIS CONTRA QUALQUER DOENÇA,FORA QUE FOME MATA TBM. PENA QUE COMUNISTAS NUNCA VÃO ENTENDER ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Mas qual dos decretos será acatado o de fechar o comercio ou de abertura, pois para isso o prefeito mesmo teria que fazer seu proprio decreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por estas razões é que estou pré desempregado....

      Excluir