domingo, 19 de abril de 2020

Decreto assinado pelo Prefeito de Codó revolta filha de Bita do Barão

Francisco Nagib e Janaína Souza em pé de guerra.
Uma medida tomada pelo prefeito de Codó Francisco Nagib na noite desta sexta-feira (17) foi interpretada pelos familiares do Pai de Santo e Comendador da República, Mestre Bita do Barão, como uma verdadeira declaração de guerra.

A família de Bita do Barão havia programado uma celebração religiosa pela passagem de um ano de morte do umbandista. O ato ocorreria na manhã deste sábado (18) na igreja de São Francisco e contaria com a presença de apenas 10 pessoas. No entanto, o prefeito assinou um decreto proibindo a realização de missas horas antes do evento e deixou todos revoltados.

De acordo com os familiares, a celebração seria transmitida pela internet para filhos e filhas de santo que Bita do Barão deixou no Brasil e em vários outros países. Pessoas que admiram o legado deixado pelo popular babalorixá e aguardavam com ansiedade assistir a missa em sua homenagem.

O Blog do Marco Silva ouviu alguns familiares e constatou de perto a revolta de todos. A Baronesa Janaína Souza, filha de Bita do Barão, lamentou a atitude de Nagib, pediu respeito e avisou ao prefeito que só tem medo do castigo de Deus (assista abaixo).

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Francisco Nagib disse que lamenta o cancelamento da celebração e informou que sua decisão foi interpretada de forma equivocada pelos familiares de Bita do Barão. O prefeito disse que entrou em contato com o padre José e foi informado que a missa foi cancelada pelo padre Cordeiro, que viria de outra cidade para o evento religioso.


Do Blog do Marco Silva.

3 comentários:

  1. Mas como assim.. não era melhor ter realizado um evento na própria casa do finado?

    ResponderExcluir
  2. E verdade tinha feito no próprio templo do finado e transmitido pela internete

    ResponderExcluir