quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeito Carlinhos Barros e Secretária Nicoly Mesquita fazem esclarecimentos sobre primeira morte por coronavírus em Vargem Grande

Entrevista na TV Líder.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta quarta-feira (29) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros e a secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita estiveram nos estúdios da TV Líder, onde, em entrevista ao apresentador Toninho Abreu, fizeram esclarecimentos sobre o quinto caso confirmado e, consequentemente, primeiro óbito, do novo coronavírus no município.

Segundo o prefeito CB - e também como informou o Titular do Blog (reveja) -, trata-se de uma idosa de 67 anos, residente no povoado Fazendinha, com comorbidades (diabética, hipertensa, longo tratamento de pneumonia e curativo no membro inferior esquerdo) e que há anos era acompanhada pela equipe de saúde do povoado Placas.

A secretária Nicoly ainda informou que a paciente deu entrada no hospital municipal Benito Mussoline, em Vargem Grande, no último dia 24 e no dia seguinte precisou ser encaminhada para o hospital Socorrão I, mas dias antes ela esteve em São Luís e foi até o Socorrão II, onde foi solicitado o teste. No entanto, o município não foi informado pelo Lacen-MA e por esse motivo a paciente não estava no monitoramento da Semus. O resultado só foi disponibilizado na noite de ontem (28).

Confira todos os detalhes da entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário