segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mãe e filho estão infectados com novo coronavírus em Caxias

Prefeito de Caxias Fábio Gentil.
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, em boletim epidemiológico divulgado neste domingo (12), notificou que Caxias registra os primeiros dois casos confirmados da COVID-19.

Atualmente o município conta com 134 pessoas notificadas à vigilância epidemiológica, 20 suspeitos em monitoramento, 8 aguardam resultado, 16 pessoas foram descartados por exame e 96 casos foram descartados por tempo de isolamento.

Segundo reportagem da TV Mirante, os dois casos confirmados se tratam de mãe e filho. Ela com mais de 60 anos e ele na faixa etária de 25 anos (saiba mais).
Boletim.
Após confirmação dos dois primeiros casos, o prefeito Fábio Gentil prorrogou o prazo de isolamento social. O decreto número 132 foi assinado e divulgado em edição extra do Diário Oficial do Município ainda no domingo e prorroga até 20 de abril o que estava disposto no decreto anterior que tratava do tema. 

“... As medidas destinadas à prevenção do contagio e ao combate à propagação da transmissão da COVID-19, infecção humana causada pelo Coronavírus...”, diz trecho do decreto municipal que cita ainda os decretos baixados pelo Governo do Maranhão que estabelecem restrições “a atividades econômicas essenciais e não essenciais nos municípios com casos positivos de coronavírus...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário