sábado, 25 de abril de 2020

Vargem Grande: Secretaria de Educação explica dinâmica de distribuição da merenda escolar

Entrega da merenda escolar.
A prefeitura de Vargem Grande, através da secretaria Municipal de Educação – SEMED, explicou nesta sexta-feira (24), como tem sido feita a distribuição da alimentação escolar custeada com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os recursos que são destinados para a compra da merenda escolar foram liberados de maneira excepcional para atender as famílias de alunos da rede municipal de ensino, em decorrência da pandemia COVID19, já que as aulas encontram-se suspensas.

“A distribuição da alimentação escolar vem ocorrendo de duas formas: no campo a gente faz a distribuição, manda a guia dos produtos que iriam frequentemente para um mês que corresponde a 20 dias letivos e quando chega o gestor ou coordenador se reúne com os pais onde é feita a divisão do lanche que são os kits que a gente chama. Não é uma cesta básica completa, mas os itens que integram a merenda escolar com divisão igual; na sede é feita a distribuição de quentinhas preparadas na Cozinha Industrial e é distribuído nas escolas para os pais irem buscar através de uma rota com 12 escolas por dia”, explicou a nutricionista Caroline Leite.

Ao todo, a prefeitura de Vargem Grande já fez a distribuição de 25.800 quentinhas somente na sede, desde o início da ação no último dia 06 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário