quinta-feira, 23 de abril de 2020

Auxílio Emergencial: Mulheres brigam em frente Casa Lotérica de Vargem Grande

Momento da briga.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O problema crônico das casas lotéricas do Brasil, no que se diz respeito a aglomeração de pessoas em filas, tem se agravado nas últimas semanas, em especial após a liberação do auxílio emergencial do governo federal. Em meio à pandemia do novo coronavírus, isso é um grande perigo, visto que, a aglomeração aumenta consideravelmente as chances de contagio da doença, que já matou quase 3 mil no país.

Em Vargem Grande não é diferente. A casa lotérica, que fica localizada na Rua César Viana, vem sendo alvo de denúncias diárias quanto a essas aglomerações. Os beneficiários ficam dias e noites nas filas. Nem mesmo o intenso trabalho da guarda municipal, da vigilância em saúde, da polícia militar e dos bombeiros civis impede essa problemática, inclusive já noticiado pelo Titular do Blog (reveja).

Na tarde desta quarta-feira (22) a situação chegou ao extremo, onde duas mulheres foram as vias de fato em frente a lotérica, enquanto alguns populares tentavam separar e outros registravam a cena com seus aparelhos celulares.

O que se ver nas imagens, que não iremos publicar, vai de encontro a tudo aquilo que determina a Organização Mundial de Saúde, os Governos Federal e Estadual e os demais órgãos regulamentadores no que tange o distanciamento social. Vale ressaltar que Vargem Grande tem dois casos confirmados da COVID-19, além de quatro pessoas aguardando o resultado dos testes (saiba mais).

Que Deus nos abençoe!

9 comentários:

  1. Só lamento, infelizmente o as pessoas não tem medo do perigo!!

    ResponderExcluir
  2. O jeito é espera morrer uns 10 pra ver se eles cumprir o dinheiro pra eles e mais importante do q a saúde

    ResponderExcluir
  3. MAS O QUE VC QUER QUE AS PESSOAS FAÇAM,SE ESTÃO NA FILA É PORQUE TEM QUE RECEBER O BENEFICIO DELAS POR DIREITO,CORONAVÍRUS PODE MATAR MAS FOME MATA TBM,VAMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DAS PESSOAS. SE NO CASO É A DISTANCIA,É PARA FAZER O QUE ? FICA A 3 METROS DE DISTANCIA ? SE FOSSEM SEGUIR ESSA MEDIDA A FILA COM CERTEZA EM COMPRIMENTO CHEGARIA NA SAIDA DA CIDADE PARA COROATÁ...SE JUNTOS DAQUELA FORMA JA DEU A VOLTA NO QUARTEIRÃO. LEMBREM-SE QUE ESSAS PESSOAS SÃO CARENTES, E NÃO SÃO COMO JORNALISTAS OU BLOGUEIROS OU POLITICOS QUE TEM UMA BOA CONTA NO BANCO PARA IR VIVENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor uma fila longa, do quê alguém Corrê o risco de uma possível contaminação!!

      Excluir
    2. Devemos mantê a calma, nem td estar perdido...

      Excluir
  4. Não tem oq falar fica calado e deixa de ta com piadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou com piadinha,estou falando uma realidade,com certeza vc é algum rico,ou babão politico,com uma boa conta no banco...Não precisa de "auxilio" e estar cheio de comida em casa. E faz um favorzinho,deixa de assistir "jornal nacional",deixa de ser piolho,frouxo etc...

      Excluir