terça-feira, 28 de abril de 2020

Othelino Neto e Zito Rolim lamentam morte de João Claudino e ressaltam sua trajetória como empreendedor

João Claudino deixou sua marca no empreendedorismo brasileiro.
Durante a Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, realizada nesta segunda-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdo B), e o deputado Zito Rolim (PDT) lamentaram a morte do empresário João Claudino, aos 89 anos, ocorrida na tarde de sexta-feira (24) (saiba mais). 

Othelino Neto destacou a figura do empresário como um empreendedor de larga visão. “Ao lado do irmão, Valdecy Claudino, ele comandou um grupo empresarial com presença marcante no Maranhão, Piauí e em outros estados, tendo como carro-chefe a rede de lojas Armazém Paraíba. João Claudino deixa um legado importante para as futuras gerações”, ressaltou Othelino.

O chefe do Parlamento Estadual lembrou ainda que João Claudino imprimiu uma marca de destaque no Maranhão, uma vez que sua rede empreendedora está incrustada em praticamente todos os municípios maranhenses. “Por meio dela, ele ajudou o povo do Maranhão, gerando emprego e renda. Ele nos deixa o seu exemplo de coragem, talento e visão empreendedora”, finalizou.

Homenagem de Zito Rolim

Durante e sessão, o deputado Zito Rolim também destacou a trajetória de João Claudino. "Ele era paraibano de nascimento, mas maranhense de coração, tendo iniciado suas atividades neste Estado pela cidade de Bacabal, ainda na década de 1960. Claudino foi um bravo, um lutador, um gigante que muito ajudou o Maranhão, gerando milhares de empregos ao longo de sua vida empresarial”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário