EPI's foram comprados após muita pressão. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Os últimos dias - até semanas - não foram fáceis para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus em Presidente Vargas, visto que, os mesmos estavam trabalhando sem as mínimas condições. Faltava estrutura, em especial os equipamentos de proteção individual.
Após diversas solicitações à secretaria municipal de Saúde, todas sem respostas, os profissionais do Hospital Municipal Carlos Vidal da Silva cruzaram os braços e expuseram a insatisfação nas redes sociais. Todos temiam pelas vidas dos presvarguenses e também as suas próprias.
O desabafo surtiu efeito e em menos de 48 horas da grande repercussão negativa, que atinge diretamente o prefeito Wellington Uchôa, os EPI's foram comprados e entregues pessoalmente pelo secretário Herinaldo Pimentel. Os kits eram compostos de máscaras cirúrgicas descartáveis, álcool em gel 70%, avental descartáveis manga longa, máscara protetor facial acrílica, luvas de procedimentos, propé descartável branco/sapatilha, segundo a gestão municipal.
O Titular do Blog parabeniza os profissionais pela coragem, tanto por atuar contra o vírus como contra o desrespeito do governo municipal. Avante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário