terça-feira, 28 de abril de 2020

Secretaria de Saúde informa que 100% dos leitos de UTI para coronavírus estão ocupados em São Luís

Leitos de São Luís.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Estado da Saúde na noite desta terça-feira (28) mostrou que 100% dos leitos de UTI exclusivos para tratamento do novo coronavírus, da rede estadual, estão ocupados em São Luís. 

São 112 leitos com 112 pacientes internados. Além disso, mais de 63% dos leitos clínicos da capital também estão ocupados. Confira o boletim na íntegra AQUI.
Ocupação dos leitos de São Luís.
LEITOS DE UTI

Quarenta novos leitos de UTI entram em funcionamento em São Luís nesta semana para receber o número crescente de casos de coronavírus na Ilha. A rede de atendimento pública vem se expandindo semana a semana no Maranhão.

Nesta semana, estarão funcionando os primeiros 20 leitos de UTI do Hospital Real, que foi alugado pelo Governo do Estado. O local recebeu adaptações para que pudesse atender os pacientes com Covid-19. O Hospital Universitário da UFMA anunciou também mais 20 leitos. 

LEITOS CLÍNICOS

A capital maranhense vai receber mais 130 novos leitos clínicos na próxima semana reservados para casos de coronavírus. Serão 50 no Hospital do Servidor, 50 no Hospital Nina Rodrigues e 30 no Hospital São José, alugado pelo Governo do Estado para enfrentar os casos crescentes de Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário