segunda-feira, 27 de abril de 2020

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a postos de combustíveis

Objetos apreendidos com a quadrilha.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), deflagrou operação neste domingo (26), por volta de 6h, que culminou com a prisão em flagrante de cinco indivíduos por associação criminosa armada, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e receptação.

A Operação se deu em continuidade à repressão de crimes patrimoniais, e na edição de ontem, ocorreu na cidade de Bacabeira, na localidade denominada Rancho Papoco. Depois de meses de investigações, os elementos foram identificados como integrantes de associação criminosa que atuava em roubos a postos de combustíveis.

Na Delegacia de Roubos e Furtos existem, até agora, três Inquéritos Policiais com a finalidade de apurar os crimes de assaltos a postos de combustíveis ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro e março/2020, nos bairros de São Cristóvão, Anil e Tirirical.

Além disso, parte da associação criminosa atuou em dois roubos a veículos do SEDEX/CORREIOS nesta capital, ocasião em que o motorista foi rendido e toda a mercadoria para distribuição/entrega fora subtraída, entre eles, celulares, roupas, tênis, suplementos, etc.

Por volta da meia noite de sábado (25), as investigações demonstraram que novamente a associação criminosa se reunia para cometer novo assalto. A equipe da DRF, após realizar intensas diligências, prendeu os cinco elementos no povoado Rancho Papoco em Bacabeira.

Ainda de acordo com as investigações, o grupo pretendia roubar um posto de combustível na cidade de Santa Rita, crime que foi impedido pela prisão.

No momento da prisão foram apreendidos instrumentos para arrombamento, máscaras, uma pistola .380 cromada, celulares e o veículo Toyota Etios que estava com placas clonadas. O referido automóvel foi subtraído em um assalto à residência cometido na cidade de São Luís, cujos autores já foram identificados pela DRF. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário de São Luís onde ficarão à disposição da justiça.

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário