terça-feira, 28 de abril de 2020

Com três casos confirmados, São Benedito do Rio Preto registra primeira morte por coronavírus

Campanha de isolamento social.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de São Benedito do Rio Preto Maurício Fernandes acaba de utilizar suas redes sociais para informar a população do terceiro caso do novo coronavírus no município e, infelizmente, confirmar também que se trata do primeiro óbito.

Segundo o prefeito, que também é medico, o paciente era um idoso que foi atendido no hospital municipal no último dia 14 com quadro de tosse seca evoluindo para dificuldade respiratória. Devido ao quadro clínico, precisou ser transferido para São Luís e foi a óbito nesta segunda-feira (27).

Veja a nota na íntegra:

Confirmamos ontem o 3º caso de COVID-19 em nossa cidade. O paciente, idoso, foi atendido no Hospital Municipal Cassiana Magalhães dia 14 de abril, com quadro de tosse seca evoluindo para dificuldade respiratória.

Foi notificado como suspeito de COVID-19 e, devido o quadro clínico, encaminhado para São Luís, sendo atendido na UPA do Itaqui-Bacanga e em seguida transferido para o Hospital Universitário Presidente Dutra.

O paciente teve piora clínica, sendo entubado e evoluindo para ÓBITO ontem, dia 27 de abril.

Reiteramos mais uma vez a necessidade de ficar em casa, em isolamento social, e o uso OBRIGATÓRIO de máscara, caso seja necessário sair de casa.

Pedimos a colaboração de todos, comerciantes e principalmente da POPULAÇÃO, para que sigam todas as medidas cabíveis para evitar a disseminação do coronavírus em nossa cidade.

Somente com a colaboração de todos teremos um controle mais efetivo.

Aproveito a oportunidade para me solidarizar com os parentes do paciente falecido. Que Deus possa confortar a todos os familiares.

3 comentários: