sábado, 18 de abril de 2020

Lacen descarta em exame caso suspeito de coronavírus em Nina Rodrigues

Coronavírus.
NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO EM 18 DE ABRIL DE 2020.

A secretaria municipal de Nina Rodrigues comunica que neste 18 de abril de 2020, às 10h00 da manhã, recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão – LACEN, o EXAME RT-PCR em Tempo Real, Material: SWAB Nasofaringe, coletado de pessoa do sexo feminino, 54 anos, que em 14/04/2020, compareceu à Emergência do Hospital Municipal, com sintomas de tosse seca, febre, coriza e falta de ar, e que teve estada em cidade com contágio.

O resultado do exame deu NEGATIVO (Não Detectável), tendo sido DESCARTADO o primeiro caso suspeito em Nina Rodrigues. E, por continuidade das medidas de controle e prevenção, será mantido o isolamento social da paciente, em casa de familiares, na capital, até que seja finalizada a quarentena de 14 dias.

Continuaremos com as medidas rígidas de prevenção com isolamento social, distanciamento social e uso obrigatório maciço e coletivo de máscaras pela população que precisem sair de suas casas, bem como ampliaremos as Equipes de Fiscalização em geral com a adoção de penalidades, em caso de descumprimento das medidas contidas no DECRETO MUNICIPAL Nº 11, DE 15/04/2020.

Nina Rodrigues, às 11h55 do dia 18 de abril de 2020.

Jorge Fonseca de Oliveira Neto
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário