sexta-feira, 17 de abril de 2020

Videoaulas gravadas pela TV Assembleia serão disponibilizadas para estudantes de outros países de língua portuguesa

Professor grava videoaula de Geografia no estúdio da TV Assembleia.
As videoaulas voltadas aos estudantes das redes públicas estadual e municipal de ensino, gravadas pela TV Assembleia do Maranhão, numa parceria celebrada entre a Alema e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), serão replicadas também em outros países de língua portuguesa, assim como em outros estados brasileiros, a pedido do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, visando auxiliar o maior número de estudantes possível ao redor do mundo nesse período de isolamento social, devido à crise sanitária desencadeada pela Covid-19.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PcdoB), disse que a transmissão das aulas para outros estados e países é uma iniciativa oportuna e inteligente. “Ficamos orgulhosos em ver que essa parceria teve um alcance ainda maior, sendo, agora, acessível para estudantes de outros países, em um momento como esse em que, infelizmente, os alunos não estão podendo frequentar as escolas, devido ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Com este canal, ajudaremos a comunidade escolar, não só do Maranhão, mas de outros países, a terem também acesso ao conteúdo do ano letivo e, assim, prossigam sem maiores prejuízos", afirmou. 

O esforço de profissionais de Comunicação do Legislativo Estadual e de professores e técnicos da Secretaria de Educação, para a gravação das videoaulas, chamou a atenção do Unicef, por seu potencial de replicação em outros lugares do mundo que têm  a língua portuguesa como idioma.

Por isso, a nova parceria possibilitará que todo o material pedagógico seja disponibilizado por meio da Biblioteca do Unicef Global, plataforma que reúne diversos conteúdos educativos para milhares de estudantes e professores de outros países que tenham interesse em utilizar o material e continuar o processo de ensino remoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário